Essa é a 151ª edição da revista, que comemora 11 anos de circulação em agosto.

Os vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Poção foram um dos destaques da 151ª edição da revista Movimentto, que está em circulação no mercado há 11 anos. Além deles, as ações do prefeito Emerson Vasconcelos também ganharam visibilidade.

Confira o texto publicado na íntegra:

A Câmara de Vereadores de Poção conta com nove vereadores, eles representam os 11.308 habitantes da cidade e são responsáveis por elaborar e propor leis, além de fiscalizarem o uso do dinheiro por parte do poder Executivo.

Na legislatura 2021-2024, 5 dos 9 vereadores não pertenciam a última gestão, o que resultou em uma modificação de mais de 50% do efetivo de legisladores da cidade. O quadro de vereadores de Poção é composto por apenas uma mulher, a vereadores Ruth Alves, e oito homens, são eles: Caíque Alberto, Cigano de Zé de Riva, Júnior Motos, Wandark, Professor Wrides, Silas Enfermeiro, Sílvio Andrade e Kaká, o Presidente da Câmara.

Presidência:

José Silvestre, conhecido como Kaká, é o atual presidente da Câmara dos Vereadores. Ele foi reeleito para a gestão 2021-2022 por unanimidade, sendo o primeiro vereador a conseguir o apoio total da câmara. Cabe a ele representar o órgão nos pronunciamentos coletivos, definir as pautas a serem votadas e gerenciar os colaboradores e as finanças.

“Acredito que o diálogo com meus colegas vereadores, baseado no trabalho em conjunto e na união, com uma gestão sem divisões dentro da própria câmara, foi o que me fez chegar a essa reeleição por unanimidade. Eu e os outros oito vereadores buscamos trabalhar em unidade, inclusive com o Prefeito Emerson Vasconcelos, tudo em prol do melhor para nossa amada Poção. Não existe o eu, existe o nós”, afirma Kaká.

Além dele, compõe a mesa diretora os vereadores: Júnior Motos e Caíque Alberto, como 1º e 2º Secretários, respectivamente. Cabe a eles substituir o presidente em suas ausências ou impedimentos, auxiliar nos trabalhos da sessão e também promulgar leis, caso o presidente permita.

Em 2022:

A Câmara de Vereadores de Poção, apenas no primeiro semestre deste, realizou 18 reuniões, com a apresentação e aprovação de 229 requerimentos e 5 projetos que foram transformados em lei. De forma geral, os temas abrangiam todas as áreas possíveis: saúde, infraestrutura, educação, assistência social e mobilidade.

Confira a revista na íntegra clicando aqui!