Linhacima

Projeto de Lei de incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias é aprovado em 1ª votação

Além disso, outros requerimentos foram apresentados e votados na reunião realizada na noite da terça-feira (16).

A 21ª sessão ordinária realizada na terça-feira (16), na Câmara Municipal de Vereadores de Poção, contou com a presença de sete, dos nove vereadores e contemplou pautas em diversas áreas. Inclusive, também foi votado o Projeto de Lei de Incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às endemias.

Sobre os requerimentos, o vereador Caíque Alberto solicitou que a secretaria de obras providencie o calçamento das ladeiras que dão acesso aos sítios: Ingá e Mangueira. Ainda no setor de infraestrutura, o vereador Wrides Mendes reforçou o requerimento para que seja viabilizada a construção dos vestiários do estádio do sítio Poços dos Cavalos.

No setor de saúde, a vereadora Ruth Alves solicitou que a Secretaria de Saúde de Poção desempenhe esforços para realizar a aquisição de desfibriladores para o Hospital Municipal São Sebastião e para as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Enquanto que o vereador Júnior motos solicitou que seja feito a contratação de um profissional para fiscalizar a praça Xicão Xucurú, que foi inaugurada recentemente no distrito de Pão de Açúcar.

Já o vereador Ivo Wandark aproveitou o momento na tribuna para comemorar a liberação da verba para construção da UBS do sítio Santa Clara, que foi um requerimento dele e terá as obras iniciadas nos próximos dias.

No que fiz respeito ao Projeto de Lei de repasse de incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, ele foi votado e aprovado por unanimidade em primeira sessão e possivelmente entrará em votação novamente na próxima reunião, marcada para dia 23 de agosto.

Praça Monsenhor Estanislau, 122, Primeiro Andar

cmvpocao@hotmail.com