Por Brenda Aracon, em 04 de outubro de 2022

A 25ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Poção contou com a presença de oito, dos nove vereadores.

Nesta terça-feira (4), foi realizada a 25ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Poção, que contou com a presença de oito, dos nove vereadores.

O foco da reunião, não diferente do que ocorre em todo o país, foi o resultado das eleições do 1º turno. E todos os vereadores subiram à tribuna para agradecer a expressiva votação que os candidatos tiveram em Poção.

Além disso, três projetos de lei que já tinham sido colocados em votação foram aprovados em 1ª reunião, foram eles:

10/2022: Que aprova uma ajuda de custo aos médicos participantes dos programas ‘Mais Médicos’ e ‘Médicos pelo Brasil’. O projeto foi uma iniciativa do poder executivo, passou pelas comissões da Câmara de Vereadores e foi considerado viável, sendo aprovado por unanimidade por todos os oito vereadores presentes.

11/2022: Trata sobre a denominação da Rua Malaquias Correia Ventura, na rua projetada que é transversal a rua João Francisco Marinho. Ele foi aprovado em 1º votação e é de autoria do vereador Professor Wrides.

12/2022: Também tratou sobre a denominação de ruas, avenidas e logradouros públicos. Após a aprovação em 1ª sessão, determinou que a rua projetada localizada ao lado de Júnior Lajes, passa a ser chamada de: Maria de Lourdes Cordeiro Aguiar Ventura.